NUTRICIONISTA ESPORTIVO EM BRASÍLIA

Se você é um atleta e está em busca de um Nutricionista esportivo em Brasília, saiba qual a importância de ter um acompanhamento com um profissional.

Primeiramente, todos nós, independente do que fazemos, temos que ter em mente procurar uma alimentação balanceada, para aí sim podermos ter uma melhor qualidade de vida.

É sempre bom lembrar que, o Nutricionista Esportivo é aquele que possui conhecimentos sobre os benefícios ou não dos alimentos. É ele, que é capaz de fazer uma avaliação individual, no que se refere à parte nutricional e vai elaborar dietas balanceadas, buscando sempre uma vida mais saudável.

Vamos pensar, agora, sobre a nutrição esportiva , em si.

Se pensarmos nos atletas ou mesmo naquelas pessoas que praticam exercícios físicos no, o cuidado é bem maior, pois como gastam muita energia, ter uma alimentação equilibrada é fundamental.

nutricionista esportivo em brasilia

Se você está buscando um Nutricionista esportivo em Brasília para te ajudar a colocar tudo ordem, ótimo, mas  como é que isso acontece?

  • Promover uma reeducação alimentar
    É necessário que a alimentação esteja adequada ao estilo de vida que a pessoa leva. Tem que haver um equilíbrio!
    O que o nutricionista esportivo faz ,nesta questão?
    Ele verifica o que está faltando no organismo, se o atleta tem alguma carência de alguma vitamina, por exemplo, e a partir daí elabora uma dieta, de acordo com a modalidade esportiva de cada um.
  • Avaliação corporal
    Conhecendo a gordura do corpo, a massa muscular, vai traçar planos para que os atletas tenham um melhor desempenho.
  • Ajuda nos treinos
    A maioria dos atletas precisa estar se cuidando, diariamente, para que não tenham lesões e até mesmo perda ou ganho de peso.
    Tendo uma dieta, rica em nutrientes, e elaborada, especificamente, para cada um, o atleta tem uma melhoria significativa no seu desempenho.
  • Preparação para competições
    Quanto mais treinos fizer, melhor desempenho terá.
    E como a nutrição esportiva age?
    Auxilia no armazenamento de energia no músculo, para aí sim fazer com que o atleta tenha o mesmo ritmo antes, durante e depois das competições.
  • Auxílio no aumento da massa muscular
    Para que os atletas tenham um bom rendimento, incluindo um aumento de sua massa muscular, têm que seguir, à risca, uma dieta, onde será reposto tudo o que lhe está faltando.
  • Promover a redução do porcentual de gordura
    A melhor maneira é associar uma dieta individual à uma atividade física específica. Com isso, haverá a perda de gordura e consequentemente, perda de peso.
  • Orientação
    Quase todos os atletas necessitam de um suplemento de nutrientes. Vai auxiliar muito a ganhar massa muscular e realizar os exercícios, da melhor maneira possível.
    Mas, somente um especialista, neste caso, ligado à nutrição esportiva, que pode prescrever tais suplementos, pois ele é quem sabe qual vitamina ou nutriente precisam ser repostos.
    Trabalho em equipe
    O nutricionista esportivo sempre trabalha com uma equipe multidisciplinar.

Você sabia que uma boa alimentação, pode fazer toda a diferença ?
Simplesmente, ao mudar pequenos hábitos e ,logicamente, sem prejudicar a saúde, você nem imagina como sua vida vai melhorar!

DICA! Clique Aqui para conhecer a Dieta dos 21 Dias.

É sempre bom lembrar do que deve fazer parte dessa dieta:

Proteínas:

São as carnes, aves, peixes, ovos, leite e feijões.
Ajudam na construção e reparação dos músculos.

Carboidratos:

São os cereais, pães, massas, batata, e etc.
Dão energia e disposição.

Nutricionista esportivo em Brasília

Lipídios:

São queijos amarelos, azeite, manteiga, carnes e peixe com gordura, e etc.
O ideal é que o consumo não seja alto, mas o mínimo de gordura é muito importante para o metabolismo. O melhor é optar pela gordura vegetal e consumo de peixe.

Líquidos:

Beber bastante líquido é essencial!
O metabolismo, os rins e os músculos agradecem.

Vitaminas e minerais:

Estão presentes nas verduras, legumes, frutas, carnes, e etc.
Vão auxiliar a queimar a gordura e aumentar a energia.
Preferencialmente, consumir todos os dias.

Lembrando que quem irá te ajudar sobre a quantidade, frequência que se deve comer os alimentos  e toda sua dieta é o Nutricionista Esportivo em Brasília que você contratar.

Pelo que vocês puderam perceber, a nutrição esportiva é aquela responsável por traçar e elaborar planos, principalmente na alimentação. E , dessa forma, o atleta profissional ou até mesmo os amadores terão, além de um rendimento excelente, uma qualidade de vida extraordinária e por esses motivos é essencial se consulta com um bom Nutricionista esportivo !

Basta ter só um pouquinho de disciplina e muita força de vontade!

Para saber mais sobre o assunto visite nossa Home!

Avaliação
Data
Item
Nutricionista Esportivo em Brasília
Pontuação
51star1star1star1star1star